1/2

Aurora Alimentos manifesta que manterá quadro de empregados



A Cooperativa Central Aurora Alimentos emitiu um comunicado nesta quinta-feira (2) reafirmando a manutenção de todo seu quadro de colaboradores em meio a pandemia.


De acordo com o documento, a empresa reafirma seu compromisso na produção de alimentos e no bem estar de todos e manterá seus mais de 31.000 empregados diretos, bem como o universo de parceiros e terceirizados, seja no campo, nas fábricas, nas unidades administrativas ou comerciais.



Leia Comunicado na íntegra.


A Cooperativa Central Aurora Alimentos, inspirada nos princípios do cooperativismo universal e honrando seus compromissos com a sociedade brasileira, mantém-se aliada aos esforços das autoridades sanitárias no enfrentamento à pandemia de Coronavírus.


A proteção e a manutenção de sua força de trabalho são prioridades máximas. Por essa razão, desde o início desse período, a AURORA atendeu as orientações do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias e adotou todas as providências para assegurar a saúde, a segurança e o bem-estar de seus mais de 31.000 empregados diretos, bem como o universo de parceiros e terceirizados.


Nesse momento em que o espectro da recessão e a ameaça do desemprego surgem no horizonte da vida nacional, a AURORA deseja trazer uma mensagem de confiança às centenas de comunidades e milhares de famílias vinculadas direta ou indiretamente ao seu universo laboral.


Nesse sentido, a AURORA manifesta publicamente que manterá o quadro de empregados diretos, não cogitando qualquer redução da sua força de trabalho, seja no campo, nas fábricas, nas unidades administrativas ou comerciais.


Importante registrar que, até a eclosão da crise, a AURORA desenvolvia arrojado plano de expansão para ampliar a produção e, necessariamente, aumentar o número de postos de trabalho, sendo uma das empresas brasileiras que mais contratou em 2019.


A empresa reforça que todas as ações e medidas implementadas convergem para as diretrizes dos governos federal, estadual e municipal, em face do regime de calamidade pública em que vive o País e com a necessidade de atender, simultaneamente, aos clamores da segurança alimentar e da saúde pública.


Chapecó (SC), 02 de abril de 2020.

COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS

DIRETORIA


Fonte: Tropical FM/MB Comunicação

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster