1/2

Avaí anuncia demissão do treinador Rodrigo Santana


Rodrigo Santana não é mais o treinador do Avaí. No início da tarde deste sábado, o clube anunciou a demissão do comandante, que durou apenas cinco partidas à frente do clube. A eliminação nas quartas de final do Campeonato Catarinense para a Chapecoense foi decisiva para a decisão da diretoria.

Ao todo ele teve duas vitórias, dois empates e uma derrota, com aproveitamento de 46,6%. Foram seis gols marcados e cinco sofridos no período.


O único revés veio na partida de ida das quartas de final para a Chapecoense, com uma atuação bem abaixo, o que aumentou a pressão para um resultado positivo na volta, algo que acabou não acontecendo - o Leão da Ilha ficou no empate em 1 a 1. Com a queda precoce no Catarinense e a falta de reação do time em campo, a diretoria entendeu que era o momento da segunda troca na temporada.


Santana foi contratado em fevereiro após a demissão português Augusto Inácio, que por sua vez durou apenas sete partidas. Logo na estreia, o ex-treinador do Atlético-MG estreou com vitória sobre o Tubarão por 2 a 0 e ajudou o time azurra a terminar a primeira fase na liderança geral do estadual.


Com a pandemia e a paralisação do calendário nacional, o time perdeu o embalo apesar da chegada de atletas importantes como o experiente volante Ralf.


Agora, a diretoria tem uma semana para encontrar um substituto. No sábado, dia 8 de agosto, o Avaí estreia na Série B do Brasileiro, contra o Náutico, na Ressacada. Por enquanto, o auxiliar fixo Evando será o treinador interino até a chegada do novo comandante.


FONTE: Globoesporte.com

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster