
Resultado e atuação nem sempre estão diretamente ligados, e o Bahia mostrou isso na noite desta terça-feira. Diante do Unión Santa Fe, na Arena Fonte Nova, o Tricolor não teve boa apresentação, mas saiu de campo com uma vitória por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Gilberto, em cobrança de pênalti. O placar faz o time baiano levar a vantagem de jogar por um empate na Argentina para conquistar a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Artilheiro da Sul-Americana
Ao balançar as redes contra o Unión Santa Fe, Gilberto se isolou na artilharia da Copa Sul-Americana com cinco gols marcados. Antes do jogo desta noite, o atacante tricolor estava empatado com Barcelo, do Emelec, que já foi eliminado da competição.
Sem Mano
O técnico Mano Menezes recebeu a notícia que estava com a Covid-19 horas antes da partida. Além do treinador, os auxiliares Sidney Lobo e James Freitas também estão com a doença. Contra o Unión Santa Fé, o time foi comandado pelo auxiliar fixo do clube, Cláudio Prates. A tendência é que ele permaneça no banco de reservas para o jogo contra o São Paulo, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Próximo jogo
Bahia e Unión Santa Fe voltam a se encontrar na próxima terça-feira. A partida será realizada em solo argentino, no estádio 15 de Abril.
FONTE: Globoesporte.com
FOTO: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)