
Nesta quinta-feira será conhecido o campeão do MUndial de Clubes da Fifa. Ás 15h, Bayern enfrenta o Tigres-MEX na final do Mundial de Clubes e tenta repetir feito do Barcelona de Guardiola. O Título seria o sexto da equipe bávara em um ano, feito atingido apenas pelo Barça de 2009. Mexicanos buscam conquista inédita para o país e quebrar sequência de europeus campeões.
Até aqui, os bávaros conquistaram o Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Supercopas da Alemanha e Europa, e a Liga dos Campeões. É uma conquista que vai além da Tríplice Coroa. E que só um time foi capaz de ter: o Barcelona de Pep Guardioala, em 2009.
Lewandowski alcançou os 29 gols em 27 jogos na temporada e busca mais uma artilharia na sua carreira. Ele tem dois gols e está atrás de Gignac, seu rival no Tigres nesta quinta, que tem três gols no Mundial de Clubes.
Além de Goretzka e Javi Martínez, que sequer viajaram para o Catar, o Bayern terá mais um desfalque na decisão do Mundial. O zagueiro Jerôme Boateng foi liberado para voltar à Alemanha após o falecimento de sua ex-namorada. Hansi Flick comentou sobre o episódio.
Prováveis escalações
Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Süle, Alaba e Davies; Kimmich, Roca, Coman e Muller; Gnabry e Lewandowski
Técnico: Hansi Flick
Tigres: Guzmán; Luís Rodríguez, Reyes, Salcedo e Dueñas; Rafael Carioca, Pizarro, Quiñones e Aquino; Carlos González e Gignac
Técnico: Tuca Ferretti
FONTE: Globoesporte.com
FOTO: Reprodução