1/2

Boca Juniors bate o Racing e vai encarar o Santos na semi da Liberta


O Boca Juniors é o adversário do Santos na semifinal da Libertadores. O time de Carlitos Tévez garantiu a última vaga entre os quatro melhores do torneio ao vencer com muita autoridade o Racing, por 2 a 0, nesta quarta-feira na Bombonera. Salvio e Villa (de pênalti) fizeram os gols da vitória do Boca. O primeiro jogo contra o time paulista será no dia 6 de janeiro, na Bombonera. A volta está marcada para o dia 13, na Vila Belmiro. Confira a tabela das semis.


Deixou chegar


O Boca Juniors se classifica para a terceira semifinal seguida de Libertadores - algo inédito na história do clube -, a quarta nos últimos cinco anos. Em 2016, foi eliminado nas semifinais pelo Independiente del Valle. No ano seguinte, não disputou a Libertadores. Em 2018, passou pelo Palmeiras na semifinal, mas perdeu a decisão para o River Plate. E no ano passado, foi eliminado na semifinal pelo rival. Dos 20 confrontos que teve contra times brasileiros em mata-matas, o Boca Juniors triunfou em 17. Somente Santos (1963), Fluminense (2008) e Corinthians (2012) conseguiram passar por ele.


Decisivo


Salvio foi um dos destaques da vitória do Boca sobre o Racing. Ele marcou o primeiro gol, com uma cabeçada certeira, e sofreu o pênalti que originou o segundo. Salvio chegou a seis gols na artilharia da Libertadores, empatando com Borré, do River Plate, e a dois do líder Fidel Martínez, do Barcelona de Guayaquil (já eliminado).


Os caras do jogo


O Boca Juniors fechou o jogo com 23 finalizações ao todo, sendo que 10 acertaram a meta adversária. Por sua vez, o Racing teve quatro conclusões, mas apenas duas no gol. A verdade é que o placar de 2 a 0 foi muito pouco para o que o Boca produziu na Bombonera. Mas o goleiro Arias teve uma apresentação memorável nesta quarta-feira, com pelo menos cinco defesas espetaculares. Apesar disso, Carlitos Tévez foi eleito o melhor jogador em campo, em votação popular aberta pela Conmebol.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Getty Images

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster