1/2

Botafogo é derrotado pelo Sport e sofre o terceiro rebaixado da sua história


O respiro do Sport e o rebaixamento do Botafogo. A partida entre o pior mandante contra o pior visitante teve vitória do time de Pernambuco por 1 a 0, a primeira no Nilton Santos. Com um pênalti que seguiu a recomendação da Fifa, mas cuja orientação é contestada por Sandro Meira Ricci, o Sport conquistou três pontos muito importantes na luta contra o rebaixamento. Iago Maidana converteu a cobrança, decretou a saída do Leão do Z-4 e sacramentou a queda do Botafogo para a segunda divisão.


Central do Apito


O gol da vitória saiu de um lance polêmico. Em pênalti marcado a favor do Sport, o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci afirmou que a marcação da penalidade máxima foi correta, porque é a recomendação da Fifa. Porém, o ex-árbitro foi categórico ao dizer que a orientação da entidade é equivocada. Segundo ele, falta conhecimento de futebol para marcar o pênalti em um lance como o que foi marcado.


Próximos jogos


O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Grêmio, às 20h (de Brasília) no Nilton Santos. Já o Sport pega o outro clube gaúcho. Na próxima quarta, o Rubro-Negro viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, às 19h, no Beira-Rio.


Situação na classificação


Com o resultado, o Sport escapa do Z-4 e rebaixa o Botafogo para a segunda divisão com 24 pontos. O clube pernambucano agora ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro e está com 38 pontos, a dois do Bahia, primeiro time na zona.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Alexandre Schneider/Getty Images

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster