1/2

Bruna Tomaselli encerra temporada do Endurance Brasil com vitória e vice-campeonato


A catarinense Bruna Tomaselli, que é natural de Caibí (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) venceu mais uma etapa do Império Endurance Brasil, desta vez no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A representante do Brasil na WSeries concluiu sua participação na competição ajudando o protótipo da Satti Racing a vencer e conquistar o vice-campeonato da categoria P3, na etapa de encerramento da temporada, realizada no último sábado (19).


Após ser a primeira mulher da história a vencer no Endurance Brasil, na etapa anterior, em Curitiba (PR), Bruna estava otimista para a corrida de encerramento. Logo na tomada de tempos, dividindo o carro com Fernando Ohashi, a catarinense ajudou a levar o protótipo da Satti Racing para a pole-position. "A gente estava rápido e confiantes que poderíamos brigar pela vitória. O título dependia de uma combinação de resultados, mas tínhamos que fazer nossa parte que era vencer", disse Bruna, que ficou responsável por conduzir o protótipo em duas das quatro horas de corrida, assim como havia sido em Curitiba.


Em um dia que mesclou pista seca e pista molhada, a etapa de encerramento da temporada teve grandes emoções do início ao fim. Logo nas primeiras voltas, um dos concorrentes ao título na categoria P3 abandonou a prova por problemas. “A gente chegou na última etapa com alguns pontos perdidos em etapas anteriores, que fizeram falta. Na pista, a gente se concentrou em ter um bom ritmo para ficar tranquilo na liderança e deu tudo certo para vencer", completou a catarinense que comemorou a vitória e o vice-campeonato com Ohashi e Fernando Fortes, seus companheiros de equipe.


Em um ano atípico, Bruna integrou a equipe Satti Racing logo após a WSeries anunciar que não teria temporada em 2020, por conta do Covi-19. “A gente ficou sem calendário neste ano e logo procuramos uma categoria competitiva para correr. A Satti Racing me recebeu muito bem, assim como meus companheiros de equipe. Eu tenho que agradecer muito a todos eles, pois consegui meu objetivo que era me manter em atividade e acabei me tornando a primeira mulher a vencer no Endurance Brasil e eles foram fundamentais nessa conquista. Com certeza, vai ser uma temporada que eu vou lembrar com muito carinho e que me dá uma motivação ainda maior para representar o Brasil na WSeries no ano que vem”, concluiu Bruna, que volta todas as suas atenções para a WSeries, que correrá junto com a Fórmula 1 na próxima temporada.


Além da equipe e de seus companheiros, Bruna elogiou a organização do Império Endurance Brasil. "Foi um campeonato muito seguro, com a organização se preocupando bastante com o controle durante as etapas. Além disso, na pista, as disputas foram intensas e o nível dos competidores é excelente. Com certeza, quando tiver novas oportunidades, voltarei”, encerrou a catarinense.


Fonte: wngsports.pressroom.com.b


TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster