1/2

Cartola FC 2020: Mercado está aberto! Veja as novidades


Depois de uma espera incomum, os cartoleiros podem, enfim, comemorar. O Cartola FC está de volta, trazendo novidades para a temporada 2020. Capitão, scouts e até o fechamento do mercado têm mudanças que prometem acirrar a competição nas ligas e dar ainda mais emoção ao fantasy game.


Para os cartoleiros que acessam o game através do aplicativo oficial, é necessário fazer a atualização para a nova versão no seu telefone celular ou tablet. Feito isso, você está liberado para criar suas ligas, convidar a galera e começar a pensar na escalação para a primeira rodada, marcada para o fim de semana de 8 e 9 de agosto.


A partir deste ano, os Acréscimos Brahma vão dar ao cartoleiro uma hora a mais para escalar os seus times. Até 2019, o mercado do Cartola FC fechava duas horas antes do início de cada rodada. Agora, o fechamento acontecerá uma hora antes. Mais um tempinho precioso para analisar os melhores nomes rumo às mitadas, podendo evitar alguma mudança no status dos atletas divulgada próxima ao fechamento do mercado.


Outra novidade deste ano é a possibilidade de não utilizar a pontuação dobrada do capitão nas ligas clássicas e mata-matas. Um recurso que proporciona novas formas de competição aos cartoleiros. No momento de criá-las, o dono da liga terá a opção de escolher se ela contará ou não com a pontuação dobrada do capitão.


Mas atenção! A escolha do capitão continua sendo obrigatória. Sem isso, você nem consegue salvar o seu time. A pontuação dobrada seguirá valendo normalmente nas ligas oficiais do Cartola, nos Desafios de Duplas e nas ligas em que seus donos assim desejarem.


Sabe aquela decisão difícil de tomar na hora de fechar a escalação do seu time de uma vez por todas? Este ano, o Gato Mestre vem aí justamente para te ajudar nesses momentos de indecisão. O serviço, restrito aos cartoleiros PRO, vai disponibilizar, em todas as rodadas, um vasto material com estatísticas exclusivas do Brasileirão, baseado em análises e cruzamento de dados de todos os times e jogadores da Série A, produzidos por especialistas.


O Cartola FC 2020 também apresenta novidades nos valores da pontuação de alguns de seus scouts. Se liga:

A defesa difícil muda de 3,00 para 4,00 pontos, com um rigor maior em relação ao aplicado até ano passado.


O passe errado passa a ser chamado de passe incompleto e o valor muda de -0.30 para -0.10, já que acontecerá de forma bem mais frequente.


A roubada de bola, com novos conceitos, passa a ser chamada de desarme. Como a incidência vai aumentar, o valor de cada desarme será de 1,00 ponto, em vez de 1.50 da RB.


A assistência continua valendo 5.0 pontos, mas tem algumas alterações nos critérios.

As finalizações também sofreram pequenas mudanças de critérios em alguns casos específicos.


A partir de agora, a versão do Cartola FC nos aplicativos Android e iOS permitirá a customização de uniformes, escudos e flâmulas das ligas. Até ano passado, essa função estava restrita à versão web do game.


FONTE: Globoesporte.com

Foto: Cartola FC

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster