1/2

Casos somam 23 entre Águas de Chapecó e São Carlos


Além do município de São Carlos que teve aumento de casos de Covid-19, nesta quinta-feira (14), Águas de Chapecó teve um salto no número de confirmações. O município passou de sete para 13 casos, após quatro dias sem registros.


Segundo a Secretaria de Saúde aguense, são 5 por exames e 8 por vinculo epidemiológico. Com isso Águas de Chapecó já conta com 95 pessoas monitoradas, além de cinco casos suspeitos em análise.



Em relação a São Carlos subiu para dez o número de casos confirmados de Coronavírus. O boletim desta manhã de quinta-feira (14) aponta para mais três casos. O quadro ainda aponta para 38 pessoas monitoradas e dois descartados.


Segundo a Secretaria de Saúde, o aumento se deu pelo exame positivado de um paciente que juntamente com outras pessoas, ligada a uma empresa são-carlense, vieram de carro do Estado de São Paulo. Neste caso, o protocolo do Ministério da Saúde considera todos os casos positivados.


Lembrando que São Carlos formou um centro de triagem do Covid-19. A ala funciona na parte frontal da Unidade Básica de Saúde. Para outros atendimentos, o procedimento ocorre pela porta aos fundos do Posto de Saúde.




Tropical FM/EC / Fonte/imagens: Secretarias de Saúde de São Caros e de Águas de Chapecó

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster