1/2

Caxambu do Sul: Novas famílias integram projeto Mata Ciliar


O prefeito de Caxambu do Sul, Glauber Burtet, presidente do Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento Ambiental (Iberê), participou nesta terça-feira (09) de reunião voltada a motivar e sensibilizar os futuros beneficiários de nova etapa do Projeto Mata Ciliar, desenvolvido com suporte financeiro da CASAN.


Em Caxambu do Sul, de 2006 a 2019, o programa já beneficiou 49 famílias, com proteção de 32 hectares de área isolada e recuperada. A nova edição do projeto Mata Ciliar será desenvolvida em oito propriedades.


O Projeto Mata Ciliar é desenvolvido desde 2006 em propriedades rurais dos municípios de Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Guatambu, Planalto Alegre e São Carlos.


O objetivo é isolar e recuperar Áreas de Preservação Permanente (APP), prioritariamente em mananciais de abastecimento público e seus afluentes, conservando os recursos hídricos.

A valorização da agricultura familiar e da Política Nacional de Recursos Hídricos são outras metas do trabalho. O projeto já beneficiou 423 famílias, que providenciaram o isolamento e dessa forma permitiram a recuperação de quase 3 milhões de metros quadrados de Áreas de Preservação Permanente.


Fonte: casan.com.br

Fotos: Prefeitura de Caxambu do Sul

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster