1/2

Caxambu do Sul: Oficinas deverão ser efetivadas


Retorno das aulas de taekwondo, teatro, banda municipal, desenho e pintura são algumas das ações projetadas para serem realizadas através do departamento municipal de Cultura de Caxambu do Sul em 2021.


De acordo com o professor e responsável pela coordenação da Cultura, Estevan Graboski Casanova, a intensão é deixar tudo organizado para que, na medida em que o plano de contingência para a Covid-19 for sendo colocado em prática no setor, as turmas possam ser efetivadas para o início das aulas.


Além das já citadas, aulas de violão, de teatro, oficinas curtas de fotografia, audiovisual, parceria com oficinas para customização de materiais e roupas também estão idealizadas para o segundo semestre.


Uma novidade que já está com o terceiro episódio publicado, é a criação, roteiro, direção e edição da web série ‘Pelas Veredas da Fé’.


Em vídeos curtos, a intenção é mostrar a diversidade religiosa do município e a definição de fé de modo individual, mesmo fazendo parte de uma denominação cristã. A pesquisa desse material foi feita pela professora Daiane Pavão.


Para dar andamento nestes e em projetos futuros, a qualificação de Estevan (foto) proporciona uma melhor adequação das ações que estão e serão desenvolvidas pelo setor de Cultura local.


Ele é formado em cultura e literatura, tem especialidade em metodologia do ensino de artes, mestrando em educação, é ator e diretor de teatro, além de diretor da Casanova Escola de Teatro e membro da Associação Chapecoense de Grupos e Artistas de teatro (Acate).



Fonte/fotos: ASCOM/Caxambu do Sul-Patricia