
Em entrevista a Tropical FM na manhã desta sexta-feira (15) participou a nova presidente do Legislativo de Caxambu do Sul, vereadora reeleita, Elisandra Lucatelli Santin (foto). Em pauta, eleições, posse, presidência, sessão extraordinária e início dos trabalhos.
Em resumo, ela avaliou as eleições em ano atípico, segundo ela muito diferente. Em seguida ela falou sobre a posse em 1º de janeiro, a primeira na nova sede legislativa, e também mencionou a eleição da nova mesa diretora, que lhe reconduziu ao cargo para 2021.
Elisandra também falou sobre suas três eleições, a primeira em oposição e a última e agora como situação, além de mencionar o que espera do Executivo, após êxito no pleito eleitoral.
Na reportagem desta manhã, a presidente do legislativo caxambuense também explicou a realização de uma sessão extraordinária na última terça-feira, a qual apreciou e manteve um veto do executivo por maioria. Ela explicou o veto e falou da importância da autonomia para o executivo.
Já sobre as sessões ordinárias, ela confirmou a primeira para o dia 15 de fevereiro, e explicou a mudança em relação a anos anteriores, envolvendo recessos e períodos.
Por fim, ela falou das suas projeções ligadas ao sua gestão, em ano com mudanças de leis, mas com necessidade de novos projetos, o papel de fiscalização, entendimento com executivo, e atendimento a comunidade.
Elisandra Santin que também foi Secretária de Educação, por breve período, somou na campanha eleitoral de 2020, um total de 248 votos, alcançando a reeleição.
Tropical FM/EC