1/2

Caxambu do Sul tem novos gestores na Saúde e Educação


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta sexta-feira(10) participaram os novos secretários de Saúde e Educação de Caxambu do Sul. Thamiris Massirer Gnoatto e Silvano Santin falaram sobre os desafios em seus respectivos setores em momento de pandemia.


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.

Inicialmente o professor Silvano falou do desafiou de um momento atípico. Citou as dificuldades no preparo de aulas não presenciais, conselho municipal, Amosc e equipe pedagógica. Ele explicou como está sendo as atividades envolvendo professores e os mais de 450 alunos da rede municipal. O novo secretário também falou sobre o trabalhos pedagógico para alunos com maior dificuldade.

Silvano, que substitui a vereadora Elisandra Lucatteli Santin, que ficou na pasta por cerca de nove meses, ainda falou sobre sua licença como professor do Estado para encarar o desafio junto a Educação de Caxambu do Sul.

Já a nova secretária de saúde, Thamiris Gnoatto falou sobre o desafio de assumir a pasta mais importante em uma pandemia, e além de agradecer o gestor anterior, buscará manter os trabalhos. Ela ainda falou sobre os números da pandemia e as estratégias de enfrentamento. Hospital e ala específica para atendimento de suspeitas da Covid-19, também foram citados.

A nova secretária já atuava na saúde por dois anos, principalmente no setor de agendamentos, e tem conhecimento do sistema, que segundo ela tem funcionado bem nos últimos três anos. Ainda sobre pandemia, ela falou dos números estáveis, mas alerta para o não relaxamento da comunidade na prevenção e cuidados. Por fim, Thamiris ainda deu ênfase a prevenção.

Na reportagem desta manhã, o Secretário de Educação Silvano ainda falou das perspectivas para retorno das aulas presenciais, o que ele acha difícil, e lembrou das atividades e oficinas ligadas a educação, mas também junto a cultura e o esporte caxambuense. Já Thamiris enfatizou a colaboração da comunidade para o êxito nos números atuais da saúde, e agradeceu a conscientização da comunidade num todo.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gehrardt

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster