1/2

Ceará busca empate, mas Palmeiras avança às semifinais da Copa do Brasil


O Ceará até esboçou uma reação, mas o empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, classificou o Palmeiras às semifinais da Copa do Brasil para enfrentar o América-MG, que eliminou o Internacional. Com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida das quartas, em São Paulo, o Verdão entrou leve em campo, abriu mais dois gols de vantagem e viu o rival tentar surpreender no segundo tempo. Raphael Veiga fez os dois gols palmeirenses, enquanto Vina e Tiago Pagnussat marcaram para o Ceará.


O artilheiro!


Raphael Veiga brilhou, de novo, e carimbou a classificação do Palmeiras com mais dois gols, um deles de letra (veja abaixo). São cinco gols nos últimos três jogos, na melhor fase do meia com a camisa alviverde.


Central do Apito


O lance mais "polêmico" do jogo – e que demorou cinco minutos para ser revisado – foi um pênalti marcado em cima de Vina, do Ceará, quando o jogo já estava 2 a 2. O atacante, porém, havia claramente se jogado na área, sem contato com os marcadores. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior teve de ir ao VAR, analisar minuciosamente, para depois anular a marcação. Revoltado, o atacante Leandro Carvalho, que já havia sido substituído, xingou a arbitragem e acabou expulso.


Como fica?


O Verdão enfrenta o América-MG, que eliminou o Internacional – a equipe mineira venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Beira-Rio, perdeu o segundo, em casa, e levou a vaga nos pênaltis. As semifinais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 23 e 30 de dezembro. .


Próximos jogos


O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Goiás, às 21h (de Brasília), na Serrinha. Já o Ceará recebe o Atlético-MG no domingo, na Arena Castelão. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada do Brasileirão.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Camila Lima

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster