1/2

Chape derruba invencibilidade do Cruzeiro e chega ao G-4 da Série B


A Chapecoense venceu a segunda consecutiva na Série B do Brasileiro. Mesmo jogando no Mineirão, bateu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Anselmo Ramon, tirando os 100% da Raposa, que havia vencido os três primeiros jogos na competição. Com o resultado, os catarinenses pegaram o elevador na tabela e assumiram a quarta colocação, com sete pontos. A Raposa, por sua vez, estacionou nos três e caiu para 11º.

A lei que não falha


No futebol brasileiro, uma coisa é quase certa. Se o jogador atuar contra o ex-time, a chance de marcar um gol aumenta. É a chamada “lei do ex”. Anselmo Ramon a fez valer. O atacante é querido pela torcida do Cruzeiro, onde jogou entre 2009 e 2013 (com empréstimos em 2010). Disputou 88 jogos e marcou 26 gols com a camisa celeste. Após balançar as redes nesta quinta-feira, não comemorou em respeito ao Cruzeiro.

A volta de um líder


A noite marcou a reestreia de Henrique pelo Cruzeiro. Após empréstimo para o Fluminense no primeiro semestre, retornou ao clube em junho, mas só teve a primeira oportunidade agora por conta de um acidente automobilístico sofrido no fim daquele mesmo mês. Foi o jogo de número 517 com a camisa estrelada.


Cara nova no ataque


Ex-jogador da Chapecoense, Arthur Caíke estreou pelo Cruzeiro contra os catarinenses. Entrou aos 20 minutos, no lugar de Maurício, jogando pela esquerda. A única finalização foi em falta por aquele lado.

Embalado


Umberto Louzer chegou à 50ª vitória como treinador profissional - são 105 jogos, 50 vitórias, 29 empates e 26 derrota. Na Chapecoense, o aproveitamento é de 69,4% - 12 jogos, sete vitórias, quatro empates e uma derrota. Além disso, o time sofreu apenas três gols sob o seu comando.


Agenda


O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 18h, contra o Confiança, em Aracaju. A Chapecoense recebe o Guarani, na segunda-feira, às 20h. Ambos os duelos são pela 5ª rodada da Série B.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Alessandra Torres / GIF

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster