1/2

Chape encarra o Brasil de Pelotas na arena para voltar à ser líder


Chapecoense e Brasil de Pelotas se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela CBF.


No turno, o Verdão do Oeste venceu por 1 a 0, em Pelotas, com gol anotado pelo zagueiro Luiz Otávio.


O Verdão do Oeste lidera a Série B com 62 pontos e tem o acesso à elite de 2021 muito bem encaminhado. Em 15 jogos como mandante, o time do técnico Umberto Louzer tem nove vitórias, sendo a última delas por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, cinco empates e apenas uma derrota. Um novo triunfo na Arena Condá praticamente confirma o retorno da Chape à Primeira Divisão.


O Brasil de Pelotas busca manter a boa fase que vive, com quatro jogos de invencibilidade - sendo duas vitórias consecutivas. Na última rodada, o Xavante bateu o Confiança por 1 a 0 no Bento Freitas, no dia 28 de dezembro de 2020. Atualmente, a equipe é 10ª colocada na tabela, com 43 pontos.


Chapecoense – Técnico: Umberto Louzer

O técnico Umberto Louzer tem problema na lateral esquerda. Além de não contar com o capitão Alan Ruschel, que ainda se recupera de lesão, perdeu o jovem Busanello, que passou por uma cirurgia de emergência na coxa. Roberto, que vinha atuando como atacante, voltará a jogar na lateral, sua posição de origem. Ezequiel e Fernandinho voltam a ficar à disposição.

Provável escalação: João Ricardo, Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Derlan e Roberto; Willian Oliveira, Anderson Leite e Aylon; Mike, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.


Quem está fora: Alan Ruschel, Busanello, Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio, Tharlis, Thiago Ribeiro, Tiepo e Vagner (lesionados); Evandro (transição).


Brasil de Pelotas – Técnico: Cláudio Tencati

Sem grandes desfalques, o técnico Cláudio Tencati deve repetir a mesma escalação do time que venceu o Confiança na semana passada. Inclusive, não há lesionados no departamento médico.

Provável escalação: Rafael Martins; Felipe, Héverton, Diego Ivo e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias, Bruno José, Matheus Oliveira e Luiz Henrique; Dellatorre.


Quem está fora: Jarro (fratura no pé) e Gabriel Poveda (lesão de ligamento no joelho direito).. Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Ewerton Oliveira

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster