1/2

Chape perde dupla de zaga titular pela primeira vez


Muito perto de confirmar o acesso à elite de 2021, a Chapecoense não terá pela primeira vez em campo os dois zagueiros titulares da melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro. Luiz Otávio e Joílson estão em tratamento junto ao departamento médico do clube após sofrerem lesões.


Luiz Otávio, que tem 25 jogos na Série B, sentiu o problema muscular no último dia 5, na véspera do jogo contra o Juventude, em Caxias do Sul. Joílson, que também atuou 25 vezes, machucou-se no último domingo, ainda no primeiro tempo diante do América-MG, em Belo Horizonte. Ele não atua mais na Série B. Geralmente, um deles esteve em campo mesmo na ausência do outro.


O entrosamento de Luiz Otávio e Joílson ajudou a Chapecoense a chegar ao posto de melhor defesa da competição nacional. Em 30 jogos, o time comandado por Umberto Louzer sofreu apenas 14 gols, média de 0,46 gol por partida. Até então, o América-MG, campeão da Segundona em 2017, tem o melhor aproveitamento defensivo da história do torneio, com 25 gols.


Derlan, que já vinha jogando ao lado de Joílson na ausência de Luiz Otávio, deve seguir entre os 11 titulares para o compromisso desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Paraná, na Arena Condá. A outra vaga é disputada entre Kadu e Felipe Santana.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Márcio Cunha ACF

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster