1/2

Chape perde mais uma e vê "gordura" diminuir na ponta da tabela da Série B


O Guarani não se intimidou com a líder Chapecoense. Jogando no Brinco de Ouro, a equipe teve uma atuação segura, comandou as ações da partida e impôs a segunda derrota seguida à equipe catarinense. Os gols da partida foram marcados por Arthur Rezende e Victor Ramon, zagueiro da base bugrina que fez o seu primeiro como profissional.


Homenagens


A partida foi marcada por homenagens às vítimas do acidente aéreo com a delegação que seguia para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. A queda completa quatro anos neste domingo (29) e deixou 71 mortes. Tanto a Chapecoense quanto o Guarani lembraram as vítimas e os familiares.


Poder como mandante


O Guarani chegou a seis vitórias seguidas no Brinco de Ouro, todas depois da chegada do técnico Felipe Conceição. Além disso, são cinco jogos seguidos sem perder, com quatro vitórias e um empate.


Tropeços seguidos


A Chape sofreu apenas a terceira derrota na Série B, mas foi a segunda consecutiva. O Verdão vinha de um tropeço diante do Cruzeiro dentro de casa e agora sofre outro revés, desta vez como visitante.


Como fica


O Guarani fecha a rodada pela primeira vez na metade de cima da tabela. A equipe está em 10º lugar, com 34 pontos. Enquanto isso, apesar do resultado, a Chapecoense segue na liderança isolada da Série B, com 47 pontos. O Verdão, no entanto, vê a vantagem diminuir para apenas três pontos, com o América-MG na vice-liderança.


Na agenda


Na próxima rodada, o Guarani vai até Pernambuco, onde enfrenta o Náutico na terça-feira, às 19h15, no Estádio dos Aflitos. A Chape volta para Santa Catarina e recebe o Cuiabá também na terça, mas às 21h30.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Thomaz Marostegan / Guarani

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster