1/2

Chape registra caso de Covid-19 no elenco antes de partida contra o Figueirense


A Chapecoense teve um caso positivo de Covid-19 em teste realizado antes da viagem para Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense, pela 15ª rodada da Série B. O clube não confirma quem é o infectado, mas o ge apurou que Alan Ruschel foi vetado pelo Departamento Médico e não integra a delegação verde e branca.


Durante esta quarta-feira, o clube divulgou as lesões de Bruno Silva e Ronei, mas não informou sobre a ausência do capitão do time. A delegação saiu de Chapecó no início da tarde desta quarta-feira, já com a baixa por conta da doença. A lista de relacionados, que normalmente é divulgada nos dias de viagem, será disponibilizada apenas na quinta-feira.


Entre maio e julho a Chape teve um surto da doença, com 26 contaminados. Depois, a quantidade de positivos diminuiu. Alguns casos foram identificados, mas contidos de maneira isolada, sem o contágio em massa.


Com a baixa do capitão, a tendência é que Busanello seja o titular na sexta-feira, contra o Figueirense. O lateral-esquerdo era a terceira opção, atrás de Rafael Santos, mas desde o jogo contra o Náutico, onde marcou o gol de empate verde e branco, “pulou a fila” na disputa por vaga.


Nos últimos três jogos, contra Paraná, Brasil de Pelotas e Botafogo-SP, Busanello era a opção no banco de reserva e Rafael Santos sequer foi chamado. Caso se confirme, será a primeira partida dele como titular na Chapecoense - Rafael Santos iniciou entre os 11 duas vezes.


O jogo contra o Figueirense está marcado para sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Márcio Cunha / ACF

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster