1/2

Chape se antecipa e negocia as renovações de Guedes e de Igor Campos



A Chapecoense iniciou as tratativas para renovar o contrato do volante Guedes e do goleiro Igor Campos. A dupla, formada nas categorias de base verde e branca, possui contrato até o final do ano, mas o clube se antecipou e deseja evitar a saída. Os novos vínculos devem ir até 2022.

Guedes

O volante de 20 anos foi utilizado por Umberto Louzer e teve bom desempenho com a camisa verde e branca, inclusive com gol marcado em cima do Joinville, na estreia como profissional. Foram apenas dois jogos como titular, mas o suficiente para convencer a comissão técnica.

Desde a temporada passada o jovem foi integrado ao elenco profissional, mas sem receber oportunidades até então. Nas categorias de base, o gaúcho de Tapera era considerado um dos jogadores com maior potencial da posição.


Os representantes do atleta encaminharam uma contraproposta ao Verdão do Oeste, com um acréscimo salarial e cláusula de aumento em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão deve responder até o início da próxima semana.


Foto: Matheus Sebenello/Divulgação


Igor Campos

O goleiro de 21 anos estava emprestado ao Concórdia, onde foi um dos destaques do time no estadual. Na disputa com arqueiros experientes, levou a melhor e foi titular da equipe de Emerson Cris a partir da metade da competição - foram cinco partidas.


Ele é uma das promessas da geração nascida em 1999 da base verde e branca. Se permanecer na Chape, o goleiro enfrentará a concorrência de Elias, João Ricardo e Tiepo, mas o clube estuda novos empréstimos para dar experiência ao atleta, a exemplo do que fez durante o estadual.

O contrato com o Concórdia se encerrou na última quarta-feira, mas o goleiro pode ser novamente cedido ao clube para a retomada do Campeonato Catarinense, previsto para o dia 16 de maio.


Foto: Ricardo Artifon/CAC


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster