1/2

Chape tenta reabilitação contra o Figueirense


Chapecoense e Figueirense se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o protocolo de segurança da CBF, a partida terá os portões da Arena Condá, em Chapecó, fechados em razão da pandemia de coronavírus.


A Chapecoense tenta se recuperar da derrota para o vice-lanterna, Botafogo-SP, fora de casa. O resultado negativo na rodada anterior fez o Verdão do Oeste se distanciar da liderança, ocupada pelo América-MG. Além de buscar o título, o clube pode confirmar o acesso nesta rodada, caso vença e CSA e Juventude tropecem.


Depois do empate sem gols contra o CSA e de uma derrota para o lanterna da Série B, o Oeste, o Figueirense volta a ter o técnico Jorginho à beira do gramado. Recuperado da Covid-19, o treinador comanda a equipe em busca da vitória para sair do Z-4. Primeiro time na zona da degola, o Furacão precisa conquistar os três pontos e torcer para ou Vitória ou Náutico não vencerem suas partidas.


Chapecoense – Técnico: Umberto Louzer

Anselmo Ramon, artilheiro do time na temporada, é o desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Umberto Louzer volta a contar com Roberto na lateral esquerda. Com isso, Matheus Ribeiro volta para posição de origem na direita. No ataque, há possibilidade da volta de Paulinho Moccelin, que não foi relacionado na partida contra o Botafogo-SP.

Provável escalação: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Derlan e Roberto; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner; Paulinho Moccelin, Mike e Aylon.

Quem está fora: Anselmo Ramon (suspenso); Alan Ruschel, Busanello, Joílson, Luiz Otávio, Tharlis, Thiago Ribeiro e Tiepo (lesionados).


Figueirense – Técnico: Jorginho Cantinflas

Além da volta de Jorginho à beira do gramado, após recuperação da Covid-19, Alecsandro estará à disposição do treinador depois de cumprir um jogo de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dependendo da condição do camisa 9, Lucas Barcelos deve dar lugar na equipe titular para o experiente centroavante. Dudu, recuperado de lesão, é opção no meio-campo no time no lugar de Guilherme.

Provável escalação: Rodolfo Castro; Thiaguinho, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Arouca, Matheus Néris e Dudu; Bruno Michel, Diego Gonçalves e Alecsandro.

Quem está fora: Nonato e Everton Santos (suspensos e machucados); Carlos Gabriel, Marquinho, Paulo Ricardo, Victor Oliveira e Patrick (departamento médico).


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Cristiano Andujar/Getty Images

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster