1/2

Chapecó anuncia retorno das aulas presenciais


As aulas em Chapecó irão voltar a partir de primeiro de fevereiro, no setor privado, e a partir do dia 18 de fevereiro, na rede pública. O retorno foi discutido na manhã desta terça (12), em reunião da administração municipal de Chapecó com representantes do setor privado de educação e vigilância epidemiológica.


A atual administração tem como orientação fazer o possível, dentro da legalidade, para que as aulas retornem presencialmente.


Durante a reunião vários proprietários de estabelecimentos de ensino relataram dificuldades em manter as estruturas e também os professores com a constante mudança de regras. Professores da educação infantil disseram que as aulas virtuais podem até funcionar para crianças maiores, mas perdem muito em qualidade para os menores.


A secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, disse que inicialmente a rede pública municipal iniciará de forma híbrida, sendo uma semana com aula presencial e outra semana com aula virtual, até que seja possível retomar a normalidade.



Fonte: ND+ / Foto: Arquivo/Chapecó

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster