
Trata-se de um homem, que não teve a idade divulgada. Ele não viajou ao exterior, mas participou recentemente de um curso internacional. O primeiro caso no município foi anunciado na última sexta-feira (20) e o segundo na manhã de sábado.
De acordo com a médica infectologista Carine Kolling, esses exames foram feitos há pelo menos cinco dias. São 23 notificações até o momento. Carine lembra que o protocolo mudou e estão levados em conta apenas os casos considerados graves, devido “a incapacidade de realizar tantos exames”.
Dentro dessas 23 notificações, três casos estão confirmados, nove (09) são suspeitos e 11 descartados. Dos suspeitos, quatro (04) pessoas estão internadas e cinco (05) em isolamento domiciliar.
AMBULATÓRIO DE CAMPANHA
No primeiro dia de operação, o Ambulatório de Campanha fez 42 atendimentos, 39 adultos e três crianças. Todos apresentavam sintomas leves e são considerados suspeitos em potencial.
O Ambulatório funciona nas dependências da Escola Marechal Bormann, ao lado da Catedral Santo Antônio.
Quem tiver sintomas leves deve permanecer em casa. Se a febre persistir por mais de um dia, a orientação é buscar atendimento no Ambulatório de Campanha, durante o dia, ou a UPA do bairro Presidente Médici ou o Pronto Atendimento do bairro Efapi, se o problema ocorrer à noite ou durante a madrugada. O ambulatório opera das 7h às 19h.
Fonte: Rádio Chapecó