1/2

Chapecó: Cooperalfa comemora 53 anos hoje



A Cooperativa Agroindustrial Alfa, que tem sede em Chapecó, considerada a maior cooperativa singular do estado, em faturamento e em número de associados, completa hoje, 53 anos de existência.




Fundada em 1967 em Chapecó, por 39 agricultores com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico através da cooperação, a Cooperalfa construiu uma trajetória que demonstra a força da união em prol de um objetivo comum. Mais de 70% da base associativa da cooperativa é de agricultores familiares.


Acreditando que cooperar é evoluir, a Cooperalfa desenvolve um primoroso trabalho de desenvolvimento técnico, social e econômico com seus associados, colaboradores e comunidades de seu entorno.


Raízes fortes em uma região com vocação para a produção de alimentos proporcionaram à Cooperalfa a base necessária para solidificar-se e buscar a expansão. Através de fusões e incorporações a Alfa levou sua experiência para outras regiões.


Atuando em um setor estratégico para a economia nacional, a Cooperalfa promove suas atividades visando à sustentabilidade futura. A equipe técnica busca e dissemina informações que promovem uma agricultura e pecuária com equilíbrio humano, animal, ambiental e produtivo. São mais de 200 técnicos, engenheiros agrônomos e veterinários trabalhando diretamente com os associados.


A empresa tem grande contribuição no desenvolvimento da região e da economia local. Atualmente, são 20.500 mil famílias associadas e 3.450 mil funcionários que atuam com plantação de milho, soja, trigo e feijão, além da produção de suínos, aves e leite, que é destinada à Aurora Alimentos.


A cooperativa conta ainda com indústrias processadoras de grãos e de rações animais, dois postos de combustíveis, rede de supermercados, lojas agropecuárias e silos graneleiros. Em 2020, a receita bruta de todas as atividades deve se aproximar de R$ 5 bilhões.


Com estratégia de crescimento e credibilidade junto a seus cooperados de SC, PR, RS e MS, a cooperativa prospecta obter 35% de incremento em seu volume de receitas em 2020, frente aos R$ 3,7 bi de 2019.




A Fecoagro parabeniza a Cooperalfa, os associados, os clientes, os funcionários e colaboradores, desejando sucesso, felicidades e prosperidade!



Fonte/foto: Assessoria de imprensa Alfa/Fecoagro

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster