1/2

Chapecó: Operação PM e PRF apreende 50kg de maconha



Por volta da 0h30 da madrugada desta quarta-feira (10), na BR-282, Linha Sede Figueira, a Polícia Militar em mais uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, em abordagem de veículo, apreendeu mais de 50 Kg de maconha e prendeu um homem de 31 anos por suspeita de tráfico.


A ação iniciou quando guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron), com sede em Chapecó, trabalhando em parceria com a PRF, obtiveram informações de que um veículo poderia estar chegando à cidade com drogas.


Essas guarnições realizaram uma operação no trevo da BR-282 com a BR-480 até que um veículo Ford/Ka, ao perceber a presença policial, efetuou uma manobra evasiva tentando fuga, pegou o acesso sentido a Chapecó, depois retornou à BR-282 e foi em sentido a São Miguel do Oeste, sendo abordado aproximadamente a um 1 Km do trevo.


Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, todavia ao realizar a busca veicular, foram localizados 92 tijolos de maconha, que totalizaram 52,5 kg, os quais estavam distribuídos por fundos falsos e portas do veículo.


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, de 31 anos, que foi conduzido juntamente com a droga e o veículo até a Central de Plantão Policial de Chapecó.


O veículo estava registrado em Xanxerê e não possuía registro de furto. O homem já possuía histórico policial por furtos e tráfico. Ele disse que pegou o veículo em uma cidade do oeste do Paraná e deixaria em um posto de combustíveis de Chapecó, após receberia um pagamento.

Fonte/foto: Polícia Militar/SC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster