1/2

Chapecó: Passagem de Comando na PMSC

A Polícia Militar da região de Chapecó tem novo comando. A solenidade ocorreu na sede do 2º Batalhão e foi transmitida ao vivo pelo YouTube. Às 14h ocorreu a passagem de comando do batalhão, do tenente-coronel Ricardo Alves da Silva ao tenente-coronel Fabio Henrique Machado.


O evento, além da esposas dos comandantes substituto e substituído, também contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet; do subcomandante-geral coronel Marcelo Pontes; e do comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira (4ªRPM/Fron), coronel Jorge Luiz Haack.


Contando apenas com alguns familiares e poucos oficiais e praças envolvidos no evento, a solenidade teve início com o ato de passagem de comando. Logo após o ato, foi exibido um vídeo com momentos marcantes do tenente-coronel Ricardo, além de depoimentos de policiais militares falando um pouco da trajetória do oficial que esteve no comando do batalhão desde de 8 de dezembro de 2016.


Já sobre o novo comandante, Fábio Henrique Machado é oficial da Polícia Militar de Santa Catarina, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial em 11 de novembro de 1996 e promovido a Tenente Coronel PM em 05 de maio de 2017. Ele nasceu em 16 de maio de 1974, em Florianópolis; é casado e possuía duas filhas.


Antes de ser designado para comandar o 2º BPM/Fron, era Chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento Militar Ambiental, em Florianópolis, onde estava desde 2018.


Veja imagens do ato;


Fonte/fotos: PMSC/Chapecó

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster