1/2

Chapecó: PF apreende armas e munições em reserva indígena



A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar deflagrou na manhã desta terça-feira (03) a Operação XAPECO, destinada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Chapecó, no interior da Terra Indígena Xapecó.


No total, 36 policiais federais, 5 policiais civis e 18 policiais militares cumpriram dez mandados de busca e apreensão em oito residências na Reserva. Na operação, foram apreendidas três armas de fogo, um simulacro de arma de fogo e munições calibres 12, 22, 28 e 32 mm, em três dos locais das buscas.


O objetivo desses mandados de busca é a apreensão de armas, munições e acessórios de armas de fogo, ocorre em razão de várias denúncias recebidas pelo MPF dando conta da existência de armamento na reserva indígena e das ocorrências de disparos de arma de fogo, de ameaças, de lesões corporais e de tentativas de homicídios praticados por grupos rivais.


Foram lavrados dois autos de prisões em flagrante delito pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido, em conformidade com o Estatuto do Desarmamento que prevê pena de detenção de 1 a 3 anos e multa.


Fonte: Comunicação Social da Delegacia da PF em Chapecó.

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster