1/2

Chapecó: Prefeito estuda mais fechamentos


O Prefeito de Chapecó, João Rodrigues, informou na tarde de segunda-feira (22), que estuda o fechamento dos serviços não-essenciais no município. Ele está em Brasília onde se reúne com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta terça-feira (23), para abordar a situação de Chapecó.


O prefeito destacou que a medida não seria um lockdown, mas sim o fechamento dos serviços não-essenciais. Ele disse, ainda, que é uma possibilidade, mas que a situação é estudada com empresários e médicos do município.


Vale destacar que após nova reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid, na manhã desta segunda-feira, a Administração Municipal de Chapecó informou que irá publicar ainda hoje um decreto fechando praças e parques.


A decisão foi tomada após a Guarda Municipal constatar aglomerações e ter fechado alguns espaços, como Verdão e Ecoparque, no final da tarde de domingo. Antes os espaços estavam fechados das 20h às 6h.


O prefeito destacou que os mais de 50 municípios da região adotaram medidas restritivas com base nos decretos de Chapecó. Um profissional médico também adiantou, que não adianta um lockdown isolado, ou seja, só em Chapecó.




Fonte: ClicRDC/Rádio Chapecó

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster