
A secretaria de Saúde do Estado vai liberar R$ 10 milhões para colocar em funcionamento 14 salas cirúrgicas no quarto e quinto andares do novo prédio do Hospital Regional do Oeste.
A informação foi repassada pelo secretário de Saúde do Estado, André Mota Ribeiro, ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues, em audiência realizada na tarde de quarta-feira (12).
O prefeito João Rodrigues disse que, com a implantação das salas cirúrgicas, poderá ser atendida a demanda represada de mais de cinco mil cirurgias eletivas. O secretário de Saúde disse que pretende visitar a região no início de fevereiro.
Também foi tratada da renovação do convênio com a Associação Hospitalar LenoirVargas Ferreira, administradora do HRO, que é de R$ 2 milhões mensais. Outro assunto foi a regionalização do Hospital da Criança, que é administrado pela mesma organização social.
Em outra audiência, com o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, que é oestino, foi tratado dos primeiros encaminhamentos para elaboração do projeto do “Elevado da Bandeira”.
O objetivo da atual administração é construir um elevado para evitar os engarrafamentos na rótula da BR-480 com as avenidas Leopoldo Sander e Fernando Machado. Depois o projeto será encaminhado ao governador Carlos Moisés da Silva para buscar uma parceria na obra.
Fonte: Chapeco.org