1/2

Chapecoense bate o Confiança e conquista título simbólico do turno


A Chapecoense conquistou o título simbólico do turno da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Confiança por 2 a 0 na tarde deste sábado. Perotti, que balançou a rede aos seis minutos do primeiro tempo, e Alan Grafite, com gol nos acréscimos, ajudaram o Verdão a terminar a primeira metade da competição na liderança e sem risco de ser ultrapassada. O time catarinense comemora ainda a sequência de 14 jogos sem derrota, enquanto a equipe de Sergipe perde a primeira como mandante na Segundona.


Visitante na partida, a Chapecoense marcou logo aos seis minutos e abriu vantagem sobre o adversário. Aylon cruzou rasteiro na linha de fundo, e Perotti só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O Confiança buscou o empate, mas parou na solidez defensiva do Verdão do Oeste e foi para o intervalo atrás no marcador. O time catarinense ainda teve a chance de ampliar, mas o goleiro Rafael Santos faz a defesa na bomba de Perotti de fora da área.


Mesmo com mais posse de bola, o Confiança não conseguiu traduzir esses números em chances para igualar. O time de Sergipe até levou perigo ao adversário, mas a bola não tocou na rede. As melhores oportunidades foram criadas por Renan Gorne. A primeira parou na defesa de João Ricardo, enquanto a segunda passou por cima da meta. A Chape, em vantagem, administrou o resultado, segurou a pressão e ainda comemorou o golaço de Alan Grafite nos acréscimos. Festa verde e branca no apito final do árbitro Leo Simão Holanda.


Com o resultado positivo, a Chapecoense soma os três pontos e conquista o título simbólico do turno ao garantir 40 pontos nas 19 rodadas disputadas. O Confiança amarga o primeiro revés em casa, segue com 25 pontos e cai para a 10ª colocação, podendo, ainda, ser ultrapassado até o fechamento da rodada


As duas equipes terão a semana cheia de preparação até o próximo compromisso na disputa. O Confiança entra em campo novamente na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Paraná, no Durival Britto. No dia seguinte, às 21h (de Brasília), a Chape recebe o Oeste na Arena Condá. As partidas são válidas pela 20ª rodada.


Fonte: globoesporte.globo.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster