1/2

Chapecoense empatam sem gols no Orlando Scarpelli


Figueirense e Chapecoense fizeram um jogo de poucas emoções na tarde desta sexta-feira, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob chuva, no Orlando Scarpelli, as equipes tiveram exibições ruins e ficaram longe de balançar as redes adversárias. O empate em 0 a 0 não ajuda nenhum dos clubes na classificação.


Um jogo de poucos lances emocionantes no primeiro tempo. A chuva contribuiu para a partida ficar feia, é verdade, mas os dois times estiveram longe de chegar ao gol. O Figueirense tentou com Keké, aos 15, mas o arremate foi fraco. A Chapecoense insistiu com lançamentos para Paulinho Moccelin, mas o atacante não levou a melhor sobre Marquinho.


Pouca mudança em relação ao primeiro tempo. A Chapecoense teve uma leve melhora depois das substituições e chegou a assustar com chute de Felipe Garcia, aos 12 minutos. Aos 38, Pereira salvou os donos da casa quase em cima da linha, em finalização de Evandro, que quase marcou também aos 40, mas parou em Sidão. O Figueirense, longe do gol adversário, não conseguiu ameaçar.


Mais um empate


Figueirense e Chapecoense empataram nos últimos quatro jogos em que o Alvinegro foi mandante. A última vez que a partida não terminou com igualdade em Florianópolis foi no triunfo do Verdão, por 2 a 0, pelo Catarinense de 2017.


Como fica?


O Figueirense chegou aos 14 pontos e permaneceu na 17ª colocação, na zona de rebaixamento para a Série C, mas com uma partida a menos. A Chapecoense, com dois jogos a menos, agora tem 26 pontos e segue em segundo, mas pode perder posições de acordo com os demais resultados da rodada.


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO:


Próximos jogos


Os dois clubes voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, em partidas atrasadas da Série B. O Figueirense enfrenta o Sampaio Corrêa, às 16h30 (de Brasília), no Castelão, no Maranhão - válido pela 4ª rodada. A Chapecoense visita o CRB, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió - pela 9ª rodada.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: ROBERTO ZACARIAS/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster