1/2

Chapecoense toma virada nos acréscimos e perde para o Cuiabá


Cuiabá e Chapecoense guardaram as emoções para o final de jogo. O Verdão do Oeste vencia a duelo até os acréscimos da etapa final, mas acabou sofrendo a virada em apenas dois minutos. Anderson Conceição, de cabeça aos 47 minutos, e Yago, no minuto seguinte, em chute rasteiro dentro da área, garantiram a invencibilidade do Dourado na segundona. Paulinho Moccelin marcou o gol da Chape no início da etapa inicial.


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO:


O Cuiabá até começou bem o jogo. Chamusca seguiu com a proposta de manter a posse, mas foi a Chapecoense que deu o primeiro golpe no duelo. O time catarinense foi cirúrgico na primeira etapa. Precisou apenas de uma oportunidade para marcar. E, isso aconteceu logo aos 6 minutos de bola rolando. Paulinho Moccelin recebeu lançamento, ganhou de Gava na corrida, até tentou passar para o companheiro, mas a bola bateu em Anderson Conceição e voltou para o atacante marcar o primeiro dele na Série B. Depois disso, o Cuiabá se desorganizou e a Chape se fechou e explorou o contra-ataque. Felipe Ferreira e Auremir em chutes de longa distância assustaram o goleiro João Ricardo.


O Cuiabá voltou para etapa final com o mesmo ímpeto e dominou as ações. Porém, o time mato-grossense pouco criou, mas foi coroado pela insistência e volume de jogo imposto. A virada veio com Anderson Conceição e Yago, aos 47 e 48, respectivamente. Antes, as duas equipes ficaram com um a menos - Anselmo Ramon e Hayner foram expulsos após tapa dado pelo atacante catarinense e joelhada aplicada pelo lateral-direito do Dourado. Com mais espaços no campo, Chamusca promeveu mudança tripla, que mudou a história do jogo. O garçom do primeiro gol, Maxwell cruzou e encontrou o Anderson Conceição para empatar o jogo. No lance seguinte, Yago recebeu dentro da área e bateu rasteiro, sem chances para João Ricardo.


Com a derrota, o Verdão ficou na terceira colocação, com 10 pontos. O clube catarinense volta a campo na terça-feira (01), na Arena Condá, contra o Juventude (RS).


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Márcio Cunha/ACF

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster