1/2

Chapecoense vence o Operário-PR e segue na liderança


A Chapecoense segue na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste venceu o Operário-PR por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, na Arena Condá, pela 18ª rodada da segundona, e se manteve na primeira colocação. O único gol do jogo saiu aos seis minutos do segundo tempo. Anselmo Ramon, artilheiro da Chape na temporada, recebeu um bom cruzamento de Aylon, marcou seu quinto gol na competição e decretou a vitória do líder do campeonato.


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO AQUI:


A primeira etapa foi de poucas chances para ambas equipes na Arena Condá. Com maior posse de bola, a Chapecoense criou mais que o Operário-PR, mas precisou de mais de meia hora para finalizar. O Fantasma teve duas finalizações contra nenhuma do Verdão do Oeste até os 33 minutos. A Chape demorou para criar, mas acabou com quatro finalizações na reta final do primeiro tempo, o dobro do adversário. Se por um lado não pudemos ver oportunidades claras de gol, por outro, o primeiro tempo acabou empatado sem gols e com muitas faltas. Quatro cartões amarelos foram aplicados pela arbitragem, dois para cada equipe.


Não demorou muito para o líder do campeonato abrir o placar. Anselmo Ramon, aos seis minutos, recebeu um bom cruzamento de Aylon e marcou para a Chapecoense. O técnico do Operário-PR, Matheus Costa, fez três substituições pouco depois de levar o gol para tentar o empate, mas não surtiu efeito. A Chape mudou a postura do primeiro tempo e finalizou mais. O Fantasma esboçou uma reação com algumas chegadas, mas João Ricardo segurou as chances de empate. Aos 38 da etapa final, Ezequiel foi expulso e deixou a Chapecoense com 10. Mesmo com um a mais, os visitantes não conseguiram buscar o resultado.


Como fica a tabela


Com a vitória, a Chapecoense chega aos 36 pontos e mantém a liderança da Série B do Brasileiro. O Operário-PR se mantém com 22 pontos, na 11ª colocação na tabela, mas pode perder posições até o fim da rodada.


De olho na agenda

A Chapecoense volta a campo na terça-feira diante do CSA, às 19h (de Brasília), na Arena Condá, pela partida atrasada da 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Operário-PR joga no sábado (31), pela 19ª rodada da segundona, contra o Botafogo-SP, Germano Krüger, às 19h (de Brasília). No mesmo horário, pela mesma rodada, o Verdão do Oeste joga contra o Confiança, no Batistão.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster