1/2

Chapecoense vence o Sampaio Corrêa


O primeiro confronto na história entre Chapecoense e Sampaio Corrêa teve vitória do time catarinense. Neste domingo, o Verdão do Oeste venceu por 1 a 0, na Arena Condá, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Aylon marcou o único gol do jogo, que ainda teve pênalti perdido por Alan Ruschel pelos donos da casa.


Com marcação alta, a Chape pressionou a saída de bola do Sampaio e logo aos cinco minutos abriu o placar com Aylon. Moccelin forçou o erro maranhense, recuperou e rolou para o camisa 18 marcar. Mas o time parou após o gol, e a Bolívia foi melhor, criando boas chances para empatar. Em três delas, João Ricardo teve muito reflexo e salvou o Verdão do Oeste em arremates de Marcinho, Gustavo Ramos e Léo Costa. Em outra, o goleiro viu a pancada de Gustavo Ramos parar no travessão. Apesar da insistência, os visitantes não conseguiram a igualdade.


Logo no início do segundo tempo a Chape teve a oportunidade de ampliar o placar. Vini Locatelli, que entrou na vaga de Foguinho, sofreu pênalti de Paulo Sérgio. O capitão Alan Ruschel cobrou, mas o goleiro Gustavo defendeu. O Verdão seguiu criando e se impondo mais que o Sampaio, mas perdeu inúmeras chances, sendo duas delas com Aylon, outra com Lucas Tocantins e, por fim, com Matheus Ribeiro. A Bolívia Querida não repetiu o ritmo do primeiro tempo e ficou sem reagir em busca do empate.


A primeira vitória da Chape na Série B deixa o time catarinense com quatro pontos e lutando pelo G-4. O Verdão tem um jogo a menos, pois a partida contra o CSA, pela segunda rodada, foi adiada pela CBF em razão dos casos de Covid-19 no elenco alagoano. O Sampaio perdeu a terceira seguida e mais uma vez por 1 a 0. A Bolívia Querida, ainda sem pontuar, é lanterna.


Clique aqui e confira a classificação!


A Chape volta a campo na quinta-feira, às 21h, quando visita o Cruzeiro. A partida pela quarta rodada da Série B será no Mineirão, em Belo Horizonte. O Sampaio Corrêa terá pela frente mais um time de Santa Catarina. Na quarta, às 19h, a Bolívia Querida recebe o Figueirense, no Castelão, em São Luís.


Fonte: globoesporte

Foto: Divulgação/Márcio Cunha

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster