1/2

City atropela o campeão Liverpool em noite de trio


O jogo poderia não valer nada, mas para o Manchester City foi uma noite e tanto. Campeão com maior antecedência na história do Campeonato Inglês, o Liverpool teve a sua faixa carimbada nesta quinta-feira com uma goleada daquelas: 4 a 0. Brilharam, em especial, o trio Sterling, Foden e De Bruyne, cada um gol um gol. Chamberlain, contra, completou para o time de Pep Guardiola, dono de uma atuação de gala num torneio em que escorregou mais do que o imaginado lá no início da temporada.

COMEÇOU COM REVERÊNCIA


Como manda a tradição, no primeiro jogo pós-título o time campeão recebeu os aplausos do adversário. Calhou de ser o Manchester City, principal rival nos últimos anos e vice-líder na atual temporada. Apesar de não ter sido a melhor das “guardas de honra”, a cena indicou um respeito ao time que caminha para quebrar alguns importantes recordes...

O DUELO

Em campo, porém, superioridade total do time de Guardiola sobre o de Klopp. O Liverpool até começou melhor, acertou a trave com Salah, mas logo o City mostrou o que ainda pode fazer em suas grandes noites. Aos 25, De Bruyne abriu o placar em pênalti sofrido por Sterling. O camisa 7 aumentou aos 35 após belo passe de Foden, que fez o terceiro aos 45 ao tabelar com o belga. Como pudemos perceber, o trio comandou as ações. E nem havia acabado: aos 21 da etapa final, De Bruyne serviu Sterling, que limpou Robertson e bateu com desvio fundamental de Chamberlain. Gol contra e goleada. Nos acréscimos, Mahrez ainda teve o seu gol anulado por mão de Foden no lance.

COMO ESTÁ A TABELA


O City se consolida na segunda posição com 66 pontos e nesta altura dificilmente perderá a posição (tem 11 pontos a mais que o Leicester), enquanto o Liverpool, com 86, buscará alcançar os recordes possíveis. No domingo, Liverpool x Aston Villa e Southampton x Manchester City.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster