
O Grêmio encaminhou nesta quinta-feira a venda do campeão mundial sub-17 Diego Rosa para o Manchester City, da Inglaterra. Há um acordo verbal, ainda pendente das assinaturas dos dois clubes. O volante só iria em janeiro para o clube inglês.
O negócio gira em cerca de 10 milhões de euros (R$ 61,2 milhões na cotação atual). Mas pode aumentar consideravelmente com metas estabelecidas.
Deste montante, o Tricolor tem direto a 60% (cerca de 36,7 milhões), correspondente a sua fatia dos direitos do jogador. O restante fica com o Vitória.
O Grêmio não confirma a negociação. As reuniões para definir a venda iniciaram na segunda-feira com o empresário do jovem de 17 anos presente em Porto Alegre.
Como só completa 18 anos no dia 12 de outubro, Diego Rosa só iria para a Europa no final desta temporada. A janela da Premier League em 2020 se encerra uma semana antes do aniversário do meio-campista
Diego Rosa foi campeão mundial com a seleção brasileira sub-17 no ano passado ao lado do também gremista Pedro Lucas e de nomes como Gabriel Verón, do Palmeiras, e Peglow, do Inter.
FONTE: Globoesporte.com
FOTO: Guilherme Rodrigues/GR Press