1/2

City só contratará Messi se ele sair sem custos do Barcelona


O Manchester City é o principal candidato a contratar Lionel Messi, que deseja deixar o Barcelona. No entanto, de acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, a contratação só ocorrerá caso o craque argentino consiga deixar o clube catalão sem custos.


Pep Guardiola, que voltou à Inglaterra na última segunda-feira após passar alguns dias na Espanha, já teria escutado dos dirigentes do City a inviabilidade do negócio, mesmo que seja por um valor bem abaixo da multa rescisória exigida pelo Barcelona (700 milhões de euros).


Após estudar os prós e contras, a direção do clube não quer arriscar uma nova batalha jurídica com a Fifa por conta do fair play financeiro. O Manchester City, inclusive, escapou por pouco de ficar fora das duas próximas Champions por conta de gastos excessivos. Guardiola, inclusive, teria aconselhado Messi que ele siga no Barcelona e cumpra o restante do contrato (até junho de 2021) caso não consiga a liberação.


Mas caso Messi vença a batalha judicial que se aproxima com o Barcelona e consiga seu certificado de transferência, o Manchester City já tem um contrato pronto na mesa. Segundo o jornal "Olé", a ideia seria pagar ao craque cerca de 100 milhões de euros anuais (R$ 642 milhões) por um contrato de cinco anos, dos quais três seriam cumpridos na Inglaterra, e outros dois no New York City, filial do clube nos EUA.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Arte: Infoesporte

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster