1/2

Com 12 times, Federação define regulamento do Catarinense 2021


A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou o Conselho Técnico do estadual de 2021 e definiu a fórmula de disputa da competição. A reunião, que ocorreu por videoconferência, na tarde desta segunda-feira, teve a presença dos 12 clubes participantes. A estreia será em 24 de fevereiro, com a final marcada para 23 de maio.


De acordo com o regulamento, os times irão se enfrentar em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam, enquanto os dois últimos serão rebaixados à segunda divisão.


Também ficou acertado no encontro virtual que, ainda na primeira etapa, os seis melhores na classificação geral do Catarinense 2020 farão seis jogos como mandante (Chapecoense, Brusque, Criciúma, Juventus, Avaí e Figueirense). Os demais farão cinco (Marcílio Dias, Joinville, Concórdia, Hercílio Luz, Metropolitano e Próspera).


A competição terá a volta de Metropolitano e Hercílio Luz, rebaixados em 2019, e também do Próspera, que volta a disputar a primeira divisão depois de 14 anos. O clube de Criciúma, sob o comando de Paulo Baier, também garantiu o acesso e ainda levantou a taça.

Veja quem vai participar do Catarinense:


Avaí

Brusque

Chapecoense

Concórdia

Criciúma

Figueirense

Hercílio Luz

Joinville

Juventus

Marcílio Dias

Metropolitano

Próspera


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: ROBERTO ZACARIAS/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster