1/2

Com 15 desfalques, Furacão encara o River que vai com força máxima em Avellaneda



Após 1 a 1 na ida, o Athletico visita o River Plate pelas oitavas de final da Libertadores de 2020. A partida está marcada para 19h15 desta terça-feira, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda.


Na Libertadores, o gol fora é critério de desempate. Com isso, 0 a 0 dá River. Empate por dois ou mais gols (2 a 2, 3 a 3...) dá Athletico. E 1 a 1 leva direto para os pênaltis. E quem vencer, claro, avança. Quem passar pega Independiente del Valle ou Nacional-URU nas quartas - na ida, 0 a 0.


Para o duelo desta terça, os técnicos vivem situações diferentes em relação à montagem de suas equipes. Enquanto Marcelo Gallardo tem força máxima, Paulo Autuori acumula problemas. São 15 desfalques, entre eles, nomes como Santos, Jandrei, Abner, Nikão e Reinaldo.


RIVER


Após poupar a maioria dos titulares no 2 a 0 sobre o Rosario Central, pelo Argentino, o River Plate conta com força máxima para o duelo desta terça-feira. O clube argentino não tem nenhum jogador suspenso, machucado ou com Covid-19. Com isso, o técnico Marcelo Gallardo pode montar o time ideal. A tendência, inclusive, é que ele repita a escalação do jogo de ida, com Paulo Díaz na zaga e Sosa no meio-campo.


Escalação: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Sosa e Enzo Pérez; De La Cruz e Ignacio Fernández; Borré e Matías Suárez.


Quem está fora: ninguém.


ATHLETICO


O Furacão soma 15 desfalques - 11 deles por Covid-19. Com isso, Bento ganha mais uma chance no gol, e o time não terá nenhum goleiro no banco de reservas. Por outro lado, o volante Richard e o atacante Carlos Eduardo estão recuperados e podem ser titulares. O camisa 96 disputa vaga com Walter na frente. O resto do time deve ser o mesmo dos últimos dois jogos, o empate com o River e a derrota para o Palmeiras.


Escalação: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Richard, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Walter) e Kayzer.


Quem está fora: atacante Reinaldo (suspenso), goleiros Santos, Jandrei e Léo Linck, lateral-direito Khellven, zagueiros Felipe Aguilar e Zé Ivaldo, lateral-esquerdo Abner, volante Alvarado, meia-atacante Nikão e atacante Geuvânio (Covid-19); lateral-direito Jonathan, lateral-esquerdo Márcio Azevedo e atacante Vitinho (machucados).


ARBITRAGEM


Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistente 1: Lubin Torrealba (VEN)

Assistente 2: Jorge Urrego (VEN)

Quarto árbitro: Juan Soto (VEN)

Árbitro de vídeo: Cristian Garay (CHI)



FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster