1/2

Com dois de Pepê, Grêmio vence o Botafogo na arena


O Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 1, hoje, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo na Arena do Grêmio dá fôlego ao time gaúcho na busca por arrancada e encerra de vitórias do alvinegro. A partida ficou marcada pelos gols de jogadores com passagem pelo clube do outro lado do campo. Houve, ainda, cartão vermelho a Diego Souza e golaço gremista depois disso.


Diego Souza abriu o placar, Matheus Babi empatou e Pepê (duas vezes) fizeram os gols. Diego estava no Botafogo em 2019 e Babi foi jogador da base do Grêmio antes de ir ao Rio de Janeiro. Foram eles os representantes da 'lei do ex' em Porto Alegre.


A vitória faz o Grêmio chegar a 20 pontos. O Botafogo estaciona nos 18.


Na próxima rodada, o Grêmio visita o São Paulo e o Botafogo recebe o Goiás. O jogo no Morumbi é sábado, 21h (horário de Brasília). A partida no Rio de Janeiro acontece na segunda-feira, às 20h (de Brasília).


Quem brilhou: Pepê


Meia-atacante fazia jogo discreto até o segundo tempo. Foi quando apareceu para marcar duas vezes. O primeiro com chute potente. O segundo com agilidade e oportunismo para completar linda jogada rápida do lado direito


Diego Souza vai de herói a vilão


Sim, é clichê. Mas se aplica e muito ao jogo do centroavante do Grêmio. Autor do primeiro gol, dono da assistência da segunda bola na rede e? expulso minutos depois por acertar adversário sem bola. Por trás. O VAR entrou em ação e o cartão vermelho foi aplicado direto.


Grêmio muda com volta de Maicon


Foi visível desde o primeiro minuto e a definição é que o Grêmio voltou a ser o Grêmio mais recente. Com Maicon titular, depois de ganhar ritmo nas duas rodadas anteriores, o time controlou o jogo. Pecou no ritmo, é verdade, mas ainda assim sempre esteve mais perto do gol que o adversário. Abriu o placar com direito a linha de passe dentro da área do Botafogo.


Fonte: uol.com.br


TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster