1/2

Com dois de Salah, Liverpool vence e chega a 30 vitórias no Inglês


O Liverpool já conquistou o Campeonato Inglês há duas semanas, e o desafio passou a ser quebrar recordes na competição. Nesta quarta-feira caiu mais um: chegar a 30 vitórias no menor número possível de rodadas (34). Nenhum outro time conseguiu fazer isso mais rápido na história do futebol inglês. O adversário batido nesta quarta-feira foi o Brighton, por 3 a 1. O destaque da partida foi o atacante Salah, com dois gols e uma assistência, para o gol de Henderson. Trossard fez o gol de honra do Brighton.


Com os dois gols na vitória sobre o Brighton, Salah chegou a 19 no Campeonato Inglês. Ele está três atrás do artilheiro da competição, Vardy (22), do Leicester. Entre eles está Aubameyang, do Arsenal, com 21. Além disso, o atacante egípcio soma nove assistências na Premier League, contando a desta quarta, para Henderson.


Confira a tabela atualizada da Premier League: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/


Brighton e Liverpool realizaram um jogo muito interessante, com várias chances de gol para ambos os lados. O placar de 3 a 1 não reflete esse equilíbrio nas ações ofensivas. Ao todo foram 31 finalizações (19 do Liverpool e 12 do Brighton). Com o resultado, o líder Liverpool chega a 92 pontos no Campeonato Inglês. Já o Brighton permanece em 15º lugar, com 36 pontos.


A etapa final não foi tão emocionante quanto a primeira, mas os dois times tiveram oportunidades para fazer mais gols. Porém, o Liverpool foi bem mais competente para acertar a meta adversária (seis em 10 finalizações, contra zero em seis). Num momento em que o Brighton ameaçava empatar o jogo, uma jogada ensaiada de escanteio concluída por Salah garantiu o triunfo por 3 a 1.


O início do Liverpool foi avassalador. Dois gols em menos de 10 minutos, graças à pressão feita na saída de bola do adversário. Primeiro veio o gol de Salah, e depois o de Henderson. Mesmo assim, o Brighton não mudou a sua proposta e seguiu insistindo em um jogo mais articulado, com valorização dos passes desde o campo de defesa. Quase no fim do primeiro tempo, foi premiado com o bonito gol de Trossard.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster