1/2

Com dois gols de Diego Souza, Grêmio vence o Cuiabá e vai á semi da Copa do Brasil


O Grêmio foi o primeiro time a garantir vaga na semi da Copa do Brasil 2020. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor confirmou o favoritismo e despachou o Cuiabá com mais uma vitória por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Diego Souza marcou os dois gols da vitória no primeiro tempo, com duas assistências de Pepê. Foi a oitava vitória consecutiva do time de Renato Portaluppi na temporada.


Tradição copeira


Motivos não faltam para o Grêmio ser considerado um clube copeiro. Principalmente quando o assunto é Copa do Brasil. Segundo maior campeão do torneio, com cinco títulos, o Tricolor chegou às semifinais pela 15ª vez em sua história, a segunda consecutiva. O time gaúcho também se tornou o recordista de jogos na competição, com 187 partidas. É o segundo com mais vitórias: 105, contra 106 do Flamengo.


Alguém falou em sombra?


Com os dois gols marcados, Diego Souza se isolou ainda mais como artilheiro do Grêmio na temporada. São 18 gols em 35 jogos disputados, quatro deles nas últimas três partidas. É verdade que ele contou com uma pequena ajuda de Pepê, responsável pelas duas assistências, mas com esses números o centroavante de 35 anos não tem muito o que se preocupar com a sombra de Diego Churín no ataque gremista.


Campanha histórica


O Cuiabá não foi páreo para o Grêmio nos dois jogos das quartas de final. Mas o clube do Mato Grosso deixa a competição com motivos de sobra para se orgulhar. Nas 32 edições do torneio, pela primeira vez um time mato-grossense chegou tão longe na competição. O Auriverde, que está perto de completar 19 anos de fundação, ainda faz boa campanha na Série B – é o atual quarto colocado na tabela e briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro em 2021.


Próxima fase


Com duas vitórias em dois jogos, o Grêmio avança na Copa do Brasil e vai enfrentar o São Paulo nas semifinais. O Tricolor Paulista venceu o Flamengo por 2 a 1 na ida e 3 a 0 na volta.


Próximos jogos


O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana. No domingo (22), o Tricolor visita o Corinthians, às 20h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada. Já o Cuiabá entra em campo pela Série B um dia antes no sábado (21), quando recebe o CSA na Arena Pantanal, às 19h, também pela 22ª rodada.



FONTE: Globoesporte.com:

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster