1/2

Com recorde de cortados, Seleção terá mudanças contra Venezuela e Uruguai


O técnico Tite nunca teve tantos problemas em uma convocação da seleção brasileira como nesta última, feita para os jogos contra Venezuela e Uruguai, que acontecem na sexta-feira e na próxima terça e são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.


Dos 23 convocados, cinco foram cortados: os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, os volantes Casemiro e Fabinho e o meia Philippe Coutinho. Para os lugares deles foram convocados Felipe, Diego Carlos, Bruno Guimarães, Allan e Lucas Paquetá.


Para piorar, o treinador já sabe que não poderá contar com o principal astro brasileiro no primeiro jogo, contra os venezuelanos. Com uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, Neymar está vetado da partida no Morumbi.

Mesmo assim, a comissão técnica canarinho não quis cortar o camisa 10 e vai esperar até o fim a recuperação dele para a segunda partida.


A lista de desfalques poderia ser ainda maior. O lateral-esquerdo Alex Telles testou positivo para Covid-19 no fim de outubro, mas conseguiu se livrar do vírus a tempo de viajar ao Brasil.

Quem também já está recuperado é o atacante Gabriel Jesus, cortado da última convocação.

O grupo canarinho começa a se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, nesta segunda-feira. A tendência é que o técnico Tite só tenha o grupo completo a partir de terça.


Os cortes na convocação não afetaram a defesa titular brasileira, que ainda conta com a volta do goleiro Alisson, que perdeu os dois primeiros jogos das Eliminatórias. O restante do setor deve manter a formação titular que teve contra Bolívia e Peru, com: Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi.


No meio de campo, porém, há dúvidas. Allan, Arthur e Bruno Guimarães disputam uma vaga ao lado de Douglas Luiz. Já para o lugar de Coutinho, o mais cotado é Everton Ribeiro.


Na frente, a disputa também está aberta. Éverton Cebolinha, Gabriel Jesus, Richarlison e Vini Júnior são opções para os lados do ataque, que ainda tem Pedro e Roberto Firmino à disposição.


Confira a lista de convocados por Tite:


Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);


Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);


Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Diego Carlos (Sevilla) e Felipe (Atlético de Madrid);


Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Allan (Everton) e Lucas Paquetá (Lyon);


Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Vini Junior (Real Madrid) e Pedro (Flamengo).



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Lucas Figueiredo / CBF

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster