1/2

Com retorno de Vina, Vozão precisa golear o desfalcado Verdão para se classificar



Um dos classificados para as semifinais da Copa do Brasil 2020 será definido na Arena Castelão. Às 19 horas desta quarta-feira (18), o Ceará recebe o Palmeiras pela partida de volta das quartas de final da competição.


O Ceará tem uma situação desfavorável no placar. Depois de perder por 3 a 0 no jogo da ida, o Vovô precisa vencer por no mínimo quatro gols de diferença para avançar. Caso vença por uma diferença de três gols, a definição do semifinalista sairá dos pênaltis. Em busca de melhorar o repertório ofensivo, o Alvinegro pode contar com o retorno de Vina, artilheiro do time, que está recuperado da Covid-19.


O Palmeiras chega para o confronto desmantelado por conta do surto de coronavírus que atingiu o elenco. São 15 jogadores contaminados, além de outros desfalques por lesão. Por outro lado, o time vive ótima fase, com oito vitórias consecutivas. Recém-chegado, o técnico Abel Ferreira ganhou os quatro jogos no comando do Verdão.


CEARÁ


Depois de cumprirem isolamento por causa da Covid-19, Vina e Eduardo Brock estão recuperados e devem estar novamente à disposição de Guto Ferreira. O meia artilheiro pode surgir entre os titulares na vaga de Felipe Silva. Outra novidade deve estar no ataque: com a saída de Rafael Sobis e sem poder contar com Cléber, que já atuou pelo Barbalha na Copa do Brasil, a tendência é de que Felipe Vizeu ganhe oportunidade pela primeira vez entre os titulares.


Escalação: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho; Fernando Sobral, Felipe Silva (Vina), Léo Chú; Felipe Vizeu.


Quem está fora: Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro, por já terem atuado por outros times na Copa do Brasil, e William Oliveira, em tratamento de lesão;


Pendurado: Léo Chú


PALMEIRAS


O treinador português tem 19 desfalques para enfrentar o Ceará, a maioria por conta da Covid-19. Por outro lado, ele espera contar com o goleiro Weverton e o zagueiro Gómez, que chegam de manhã a Fortaleza após jogarem por suas seleções nas Eliminatórias, na noite de terça-feira.


Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan (Gustavo Gómez) e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael, Lucas Lima e Raphael Veiga; Luiz Adriano e Willian.


Quem está fora: Luan, Gabriel Menino, Matías Viña, Alan Empereur, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino (todos com Covid-19), Felipe Melo (cirurgia no tornozelo esquerdo), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo), Luan Silva (cirurgia no joelho), Breno Lopes (já jogou pelo Juventude).


Pendurados: ninguém.


ARBITRAGEM


Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR);

Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR);

Assistente 2: Rafael Trombeta (PR);

Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda (CE);

Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR);

Assistente do VAR 1: Lucas Paulo Torezin (PR);

Assistente do VAR 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).



FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster