
O Grêmio desembarcou em Fortaleza no início da noite desta terça-feira para enfrentar o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão. E com muitas baixas na delegação. Vários titulares ficaram em Porto Alegre, e Renato Gaúcho mandará a campo um time praticamente reserva no Castelão.
As baixas de Matheus Henrique e Jean Pyerre já eram conhecidas. Além deles, dos considerados titulares, não foram relacionados para a viagem o goleiro Vanderlei, os zagueiros Geromel e Kannemman, o volante Maicon e o centroavante Diego Souza, artilheiro do time na temporada.
O Grêmio não informou os motivos das ausências. Pela manhã, o clube divulgou que os testes RT-PCR para Covid-19 feitos em 56 pessoas tiveram resultado negativo. Foram testados 33 atletas, o técnico Renato Gaúcho e 22 colaboradores.
Matheus Henrique se recupera de desconforto na coxa esquerda e treinou na segunda. Já Jean Pyerre é desfalque por conta de problema particular, embora tenha trabalhado normalmente os últimos dois dias. O atacante Luciano, envolvido em negociação com o São Paulo, também não está à disposição.
Após a vitória na estreia contra o Fluminense, na estreia no Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho havia indicado que poderia poupar alguns jogadores mais desgastados pela sequência de jogos já na segunda rodada da competição. No sábado, o Tricolor recebe o Corinthians, na Arena, pela
3ª rodada.
Já o Ceará não terá o meia Lima e o atacante Léo Chú, pois ambos pertencem ao Tricolor gaúcho e só devem atuar com pagamento de multa, o que não deve ocorrer. Contra o Sport, na estreia na Série A, Guto Ferreira não teve o meia Vina e o atacante Leandro Carvalho. Ele comentou que ainda procura substitutos ideais quando há desfalques.
Confira as prováveis escalações:
CEARÁ: Fernando Prass; Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Klaus e Samuel Xavier; Charles, Fabinho; Rafael Sobis, Leandro Carvalho e Fernando Sobra; Cléber.
GRÊMIO: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Alisson, Thaciano e Pepê; Isaque.