1/2

Com um a menos Grêmio arranca empate contra o Sport


Sport e Grêmio vivem cenários opostos na Série A, mas ambos tinham algo a provar quando entraram em campo na Ilha do Retiro. De um lado, o Rubro-negro de olho em manter a reação e se afastar do Z-4. De outro, o Tricolor buscando dar resposta após a eliminação na Libertadores. O confronto teve pênalti cometido pelo mandante e expulsão do visitante, mas as equipes terminaram conseguindo parte do que queriam: Sport e Grêmio empatam por 1 a 1, com gols de Dalberto e Pepê.


Tanto Sport quanto Grêmio tiveram complicações na partida. O Tricolor - que entrou com uma escalação mistra - teve o zagueiro e capitão, Kannemann, expulso, no início do segundo tempo. Aos 27 minutos foi a vez do Sport. O volante Marcão cometeu um pênalti, que foi marcado pelo VAR e terminou convertido por Pepê, dando o empate ao visitante. Na confusão, o auxiliar técnico do Leão, Emílio Faro, ainda foi expulso.


O confronto marca o reencontro de Thiago Neves com o Grêmio, que demitiu o meia em uma saída polêmica três meses atrás. Ele entrou como titular no Leão, mas não voltou a decidir - como na última rodada. Foram duas finalizações do meia-atacante, sendo uma com perigo, mas que terminou indo para fora, aos 11 do segundo tempo.


O Sport subiu para 14º colocado, com 29 pontos - quatro acima do Z-4. A equipe ainda pode ser ultrapassada por Athletico e Bahia, que jogam nesta rodada. O Grêmio, por sua vez, subiu duas colocações e está em quarto, com 42 pontos. O Palmeiras - um ponto abaixo - joga com o Internacional neste sábado.,


Confira a classificação da Série A.


Na 27ª rodada, o Sport visita o Goiás, às 19h do sábado. O Grêmio, por sua vez, recebe o Atlético-GO na Arena, às 20h30 do próximo domingo.


Fonte: globoesporte.globo.com/

Fonte: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster