1/2

Veja como o Grêmio planeja os treinos em SC


Apesar da iminência de uma flexibilização do governo do Rio Grande do Sul sobre os treinos coletivos, o Grêmio garante que viajará a Santa Catarina na próxima segunda-feira para dar um passo à frente nas atividades. O trabalho em Criciúma vai priorizar a readaptação do elenco ao ritmo de jogo.


O planejamento da comissão técnica prevê dois momentos. Primeiro, atividades táticas com o técnico Renato Gaúcho, que deixará o Rio de Janeiro e encontrará a delegação em Santa Catarina. No treino conhecido como "fantasma", quando não há adversário, a ideia será aprimorar posicionamento e orientações.


Os trabalhos serão alternados em campo reduzido, com uma área menor de ação para os jogadores, e depois evoluir para coletivos.


A readaptação à velocidade da bola e ao tamanho do esforço necessário para cumprir as funções ganharão atenção especial. Os coletivos em campo aberto devem aparecer à medida que os jogos se aproximarem. Retomar o entrosamento, portanto.


Todo o material de campo usado pelo Grêmio será levado de Porto Alegre para evitar contatos desnecessários em Santa Catarina. A parte física, exaustivamente trabalhada nos últimos dois meses, ficará para os aquecimentos. A sala de musculação do CT do Criciúma pode ser utilizada.


O Grêmio deve ficar em torno de 10 dias em Criciúma. Nesta quinta-feira, o governo estadual pode se manifestar sobre o Gauchão, que tem 26 de julho como data limite para o reinício.


Com a saída do grupo principal de Porto Alegre, o time de transição retoma os treinos físicos no CT Luiz Carvalho na próxima semana.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster