1/2

Concórdia encaminha a contratação de Diego Noronha, ex-Chape e Avaí


O Concórdia está prestes a anunciar a contratação do meio-campista Diego Noronha para a disputa da Copa Santa Catarina e Campeonato Catarinense de 2021. O jogador de 28 anos já treina com o elenco do Galo do Oeste e aguarda a definição burocrática para ficar à disposição do técnico Emerson Cris.


O contrato vai até o final do estadual, mas a intenção do clube é que o meia dispute a reta final da Copa Santa Catarina, ainda em janeiro. A competição vale uma vaga na Copa do Brasil de 2021 e na final da Recopa Catarinense, contra a Chapecoense.


Natural de São Carlos, no Oeste de Santa Catarina, Diego Noronha surgiu na base da Chapecoense, com o apelido de Dieguinho, e foi usado em dois jogos da Série B de 2013. Um ano depois, iniciou o estadual no Verdão do Oeste, mas passou a ser emprestado.


Passou por clubes como Avaí, Metropolitano, Democrata-GV, Rio Branco-PR, Operário-MS, União Frederiquense-RS, Serra-ES e Desportiva Ferroviária-ES. Em 2020, chegou a treinar no Sport, mas o clube não pode pode oficializar a contratação por conta de uma punição da Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Anderson Stevens

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster