1/2

Confira os jogadores do Inter livres para assinar pré-contrato


O Colorado chegou a ter 10 jogadores com contratos encerrando no fim deste ano. Porém, a diretoria trabalhou e diminuiu este número. O clube negociou Gustagol e renovou em uma tacada só com o trio Uendel, Galhardo e Rodrigo Lindoso. Acertou também a extensão do vínculo de Rodrigo Dourado. Só restam dúvidas sobre a situação de D’Alessandro, que cogita se aposentar, e Netto.


A Fifa já sinalizou com um proposta de renovação automática dos contratos e autorizou a abertura da próxima janela durante a atual temporada.

Com a previsão do Brasileirão terminar apenas em fevereiro de 2021, os clubes precisarão trabalhar esta questão com os jogadores. Vai ser necessário prorrogar os vínculos para contar com estes atletas na competição.

D'Alessandro

Em sua 12ª temporada no Inter, o camisa 10 renovou o vínculo até o final do ano. Já não é mais o titular absoluto de outros tempos, mas segue uma figura importante em campo e líder no vestiário. Até a parada, somava nove participações nos 15 jogos do time e é o líder em assistências do elenco, com três passes para gol.

Durante a paralisação do futebol, o gringo concedeu entrevistas e já falou até em se aposentar. Chegou a afirmar textualmente que seria o "último ano", mas também deixou aberta a possibilidade de renovar ao final da temporada.

Netto

O atacante de 21 anos foi integrado ao elenco profissional por Coudet ainda na pré-temporada. Ganhou chances nos jogos contra Ypiranga e São Luiz pelo Gauchão, sempre entrando no fim, e terá de mostrar serviço para seguir no Inter.

Não foram contabilizados jogadores que têm contrato de empréstimo com o Inter até o fim de 2020, mas pertencem a outros clubes. Saravia tem vínculo com o Porto até junho de 2023, já Rodinei com o Flamengo até dezembro de 2022. Cesinha tem contrato até o final do ano, mas pertence ao Três Passos.

O caso de Musto é mais específico. Pois seu contrato com o Huesca, da Espanha, vai até junho de 2021. Portanto, poderia em janeiro assinar um pré-contrato com outro clube, ou até mesmo o Inter, numa eventual negociação, estender o empréstimo do volante.


FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Jefferson Bernardes

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster