1/2

Consórcio intermunicipal de saúde repassa equipamentos para uso do helicóptero da Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil recebeu equipamentos para uso do Helicóptero da instituição que atua na região Oeste do Estado, o SAERFron (Serviço Aeropolicial de Fronteira/PCSC) e Sara (Serviço de Atendimento em Resgate Aeromédico). Os materiais foram repassados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS-AMOSC).


Os equipamentos são um dispositivo pediátrico “Baby Pod” para o atendimento e transporte de recém nascidos e lactentes, um oxímetro para atendimentos primários e secundários, sensores de fluxo, imobilizadores, torniquetes, maca e uniformes para a equipe de saúde que atua no Sara. Ao total, os valores alcançam R$ 77.582,00.


Convênio


Também foi anunciada a renovação do convênio entre a Polícia Civil e o CIS-AMOSC para repasse de valores em 2021 em prol dos serviços do Helicóptero SAERFron e a equipe do Sara, além da capacitação dos profissionais. A Polícia Civil também homenageou dirigentes do CIS-AMOSC pelo apoio prestado.


Participaram do evento o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich; o Diretor de Polícia de Fronteira, Carlos Augusto Morbini; o coordenador do SAERFron, Albert Silveira; o vice-prefeito de Chapecó, Itamar Agnoletto; o presidente do CIS-Amosc, Rafael Caleffi; o secretário de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan; o coordenador medido do SARA, Alexandro Rosa, entre outras autoridades e convidados.






Fonte: pc.sc.gov.br

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster